Pele sensível!

Atenção Chave!

Pele: mulheres de todas as idades são propensas a problemas de sensibilidade à pele; pele sensível.

Pele Sensível

Pele clara e fina, é reconhecida por sua vermelhidão, puxão, comichão assim que você aplica um cosmético na sua pele ou após a exposição ao frio, ao calor, ao vento ...
A pele sensível também pode oferecer espinhas durante a menstruação. 
Boa notícia, essa sensibilidade da pele não é necessariamente definitiva: ela reflete a fragilidade da sua barreira cutânea, que deve ser corrigida.

Limpo.

Primeira regra, exclua qualquer produto que possa atacar sua pele frágil: géis à base de álcool ou fórmulas diárias esfoliantes, que enxaguam com água. 
Prefira o leite sem enxaguar, para remover com um spray de algodão de água termal, de modo que nenhuma partícula de produto permaneça na pele. 
Novas formulações como as águas micelares também são, por sua pureza e suavidade, especialmente adaptadas.

Proteger.

Como a sua pele é ultra vulnerável às agressões climáticas (sol, vento, frio, mas também poluição), é essencial preservá-la com fórmulas verdadeiramente isolantes. Ao sol, com uma proteção muito alta, fora geralmente usando texturas ricas que formam um isolamento cutâneo: Forever Aloe Sunscreen(Ref 199), por exemplo. 
Observe que alguns alimentos promovem vermelhidão e irritação: este é o caso de especiarias, tabaco, álcool ...

Hidratar.

Parece que a reatividade da pele sensível é devido a uma perda de água aumentada da epiderme, que enfraquece a barreira da pele e promove a penetração de irritantes. Uma vez por semana, abraça sua pele com uma máscara refrescante ( Forever Marine Mask Ref 234 ). Manhã e noite, redoble atenção com um hidratante de boa qualidade, de preferência associado a ingredientes ativos que acalmarão a irritação da pele: Creme de ápolis de aloe (ref 51).